AVISO

 PESSOA JURÍDICA PROCEDIMENTOS PARA SOLICITAÇÃO DO CERTIFICADO DE LICENCIAMENTO INTEGRADO – CLI

 1º PASSO: Via Rápida Empresa – Preenchimento dos dados da empresa – Viabilidade. Nos casos  mencionados será necessário iniciar à análise prévia de viabilidade:Abertura de empresa, Alteração de endereço, Alteração de atividade. (Matriz ou Filial)

2º PASSO: Concluída a fase anterior, o empresário deverá fazer o registro (NIRE) no órgão da JUCESP e posteriormente voltar no sistema VRE para solicitar o Licenciamento, procedimento final para obtenção do CLI – CERTIFICADO DE LICENCIAMENTO INTEGRADO.

3º PASSO: Concluídas as etapas iniciais (Viabilidade e Licenciamento) com o CLI, o empresário deverá comparecer no CIT – Centro Integrado Tributário  (Rua Benedito Isaac Pires , nº 35 – Jd. Nomura ) e solicitar a inscrição municipal CCM – Cadastro de Contribuinte Mobiliário. Nesta etapa deve-se este munido todos os documentos necessários que se encontra no site.https://cidadaocotia.giap.com.br

4º PASSO: O contribuinte deverá acompanhar o processo munido do protocolo gerado pela prefeitura no link: https://cidadaocotia.giap.com.br/apex/cotia/f?p=647:5:0::NO:5 para  visualização do numero de inscrição municipal e pagamento das taxas.

 Observação: Nos casos onde a atividade a ser licenciada for de alto risco na PREFEITURA DE Cotia, ou por outros motivos em que não seja possível a liberação automática do certificado, será necessário entrar em contato com a prefeitura e informar o protocolo para ser analisado, em algumas situações o técnico pode solicitar o comparecimento do requerente.Quando a empresa tiver o CLI e ocorrer alterações no capital social e/ou sócio, NÃO será necessário requerer novo CERTIFICADO DE LICENCIAMENTO INTEGRADO (CLI). Nestes casos basta se informar na JUCESP para as devidas alterações e posteriormente comparecer na Prefeitura Cotia com o Contrato Social atualizado. 


Todos os direitos reservados